A prefeitura de Jacobina divulgou a lista com o nome dos oito sobreviventes do grave acidente envolvendo um micro-ônibus e um caminhão truck, na BR-324, na madrugada do último domingo (7). A colisão entre os veículos causou 25 mortes e gerou grande comoção no município.
Segundo a prefeitura, os sobreviventes são: Arthur Lima Amorim, Flávia dos Santos, Mayssa Grassi, Joilson Rodrigues dos Santos, Ana Clara Santos Silva, Ludmila Lima Mandu, Maria da Conceição Fernandes de Jesus e Bejamin. O ônibus voltava para Jacobina, depois de uma viagem até Guarajuba, em Camaçari.
“Neste momento delicado, convocamos a todos para se unirem em uma corrente de oração pelas pessoas internadas após o trágico acidente. Que a força das nossas preces contribua para confortar os familiares e amigos”, lamentou a prefeitura no Instagram.
Conforme relatado pela Brigada Anjos Jacuipenses, responsável pelos primeiros socorros prestados às vítimas, o micro-ônibus envolvido no grave acidente havia saído de Guarajuba, situada em Camaçari, e seguia em direção a Jacobina quando ocorreu a colisão.
Dentre as vítimas do acidente, quatro foram levadas para o Hospital Geral do Estado e Hospital do Subúrbio em Salvador, além do Hospital Estadual da Criança e Hospital Geral Clériston Andrade em Feira de Santana, conforme informações da Secretaria de Saúde da Bahia (Sesab). A 25° vítima chegou a ser socorrida, porém, não resistiu aos ferimentos e veio a óbito em uma unidade de saúde em Nova Fátima.
Prefeitura decreta luto
Em uma publicação feita no Instagram, a prefeitura municipal lamentou o acidente e anunciou a realização de um velório coletivo no município. “A Prefeitura de Jacobina expressa suas sinceras condolências aos familiares e amigos das vítimas neste momento de tristeza e dor sem precedente. Informamos também que estaremos decretando luto oficial de 3 dias no município”, diz a postagem.
“A Prefeitura reitera que já iniciou a organização para um velório coletivo com previsão de acontecer na sede do Ginásio de Esportes municipal. As equipes que integram a gestão estão providenciando os encaminhamentos junto às Funerárias visando agilizar a liberação e a transferência dos corpos para Jacobina”, finaliza a publicação.
Jornal da Chapada