Uma família inteira que residia em Jacobina faleceu no grave acidente envolvendo um micro-ônibus e um caminhão truck na BR-324, entre os municípios de Nova Fátima e Gavião, na madrugada do último domingo (7). A tragédia resultou na morte de 24 pessoas e deixou outras 6 feridas.
Conforme informações apuradas pelo portal Jacobina Notícia, as vítimas foram identificadas como Tiago Manoel dos Santos, de 40 anos, sua esposa Gabriela Ferreira dos Santos, 35 anos, conhecida como Gabi, o filho adolescente Wolyver Manoel Araújo dos Santos, 14 anos, a filha Stefanny Vitória Araújo da Silva, 19 anos – grávida de 3 meses –, e o genro João Victor Maia, de 21 anos.
A trágica perda de cinco integrantes da mesma família, incluindo uma jovem grávida, provocou um profundo e imensurável vazio entre os moradores do município. Durante todo o dia, amigos e conhecidos expressaram seu pesar e prestaram diversas homenagens à família.
Velório coletivo e hasteamento de bandeiras a meio mastro
Os corpos de algumas das vítimas do grave acidente na BR-342 chegaram ao velório coletivo no Ginásio de Esportes em Jacobina na noite da última segunda-feira (8). A previsão dos organizadores da cerimônia é que aproximadamente oito corpos sejam velados no local nesta terça-feira (9).
A prefeitura de Jacobina promoveu uma cerimônia de hasteamento a meio mastro das bandeiras no prédio da Sede Municipal na manhã da última segunda-feira (8). O ato foi realizado em homenagem às 24 vítimas do grave acidente na BR-342.Jornal da Chapada com informações do portal Jacobina Notícias.