O presidente do PL da Bahia, João Roma, sinalizou nesta quinta-feira (11), no início da Lavagem do Bonfim, que o apoio do partido à reeleição do prefeito Bruno Reis (União) só deve ser confirmado após a visita do ex-presidente Jair Bolsonaro, principal líder nacional da sigla, à Bahia, em março.
“Não haverá definição antes do Carnaval. Mas a partir de março, com a vinda de Bolsonaro, vamos, na sequência, consolidar (a posição do PL) nas cidades da Bahia”, disse Roma, ao ser questionado sobre prazos na capital.
“Estamos conversando internamente no PL. Levamos ao prefeito propostas de desoneração fiscal, no ano passado. Então, primeiro estamos montando uma forte chapa de vereadores, que deve ser a mais competitiva de Salvador. Há possibilidade de minha candidatura, mas há a hipótese concreta na mesa, defendida por integrantes do partido, de apoio a Bruno”, declarou.
Sobre a visita do ex-presidente, Roma confirmou que a ideia é levar Bolsonaro a municípios do interior e fortalecer pré-candidatos do PL a prefeito. Ele confirmou ainda que a ex-primeira-dama Michele Bolsonaro também participa da agenda e pode ser homenageada na Assembleia Legislativa com a Medalha Dois de Julho, honraria proposta pelo deputado bolsonarista Leandro de Jesus (PL).Jornal da Chapada com informações do portal Política Livre.