A Lavagem do Bonfim ainda rende comentários no meio político baiano. Realizada na última quinta-feira (11), em Salvador, a celebração contou com diversos fiéis e também apoiadores dos dois principais grupos políticos do estado. Questionado nesta terça-feira (16) sobre os comentários da oposição a respeito de sua caminhada, o governador Jerônimo Rodrigues (PT) rebateu as críticas ao dizer que um clima de “emoção muito forte” tomou conta do Bonfim durante seu cortejo.
O gestor estadual aproveitou a oportunidade para alfinetar o prefeito de Salvador Bruno Reis (União). Segundo Rodrigues, o comandante da capital baiana agiu de forma “irresponsável e inadequada” durante a concentração na Basílica de Nossa Senhora da Conceição da Praia.
“Eu não vou entrar nesse mérito, nós chegamos inclusive atrasados porque o padre tinha o horário de fazer a benção final, a lavagem com a baianas. Eu recebi homenagem no Sindiferro, uma ação de aposentadoria dos sindicalistas. Depois nós paramos em Irmã Dulce, parei na escola militar para entregar uma ambulância. E o povo abraçando, chamando, eu senti uma emoção muito forte ao longo de todo o processo, prefeitos, vereadores, Geraldo muito bem acolhido. O que vale para mim é isso”, disse o governador em conversa com a imprensa.
“O que eu vi foi alguém subindo de forma irresponsável e inadequada… não dá para a gente que é político subir na grade de uma igreja, fazer comício utilizando qualquer tipo de igreja. Eu achei muito inadequado aquilo para um prefeito de uma cidade como Salvador, subir na grade e fazer comício, não dá. Temos que respeitar as crenças das pessoas e nosso lugar é no chão com humildade”, finalizou. As informações são do Bahia Notícias.