Em parceria com a Companhia de Desenvolvimento e Ação Regional (CAR), a Prefeitura de Marcionílio Souza realizará o cadastro de agricultores para o recebimento de sacas de milho na Secretaria Municipal de Agricultura, na próxima segunda-feira (22). A iniciativa visa promover o enfrentamento das consequências da seca na região.
Com o registro da falta de chuvas que afeta diversos municípios da Chapada Diamantina, incluindo Marcionílio Souza, a ação vai diminuir os impactos da estiagem sobre os trabalhadores do campo, considerando que boa parte deles já perdeu produções de frutas e verduras em consequência da seca.
Para terem acesso ao benefício, os agricultores precisam apresentar à Secretaria Municipal de Agricultura documentos como RG, CPF, comprovantes de posse da terra, Certificado de Garantia Safra, além de possuir cadastro na Agência de Defesa Agropecuária da Bahia (ADAB).
Além da distribuição de sacas de milho para os produtores rurais, a Prefeitura de Marcionílio Souza tem implementado outras iniciativas para promover o bem-estar dos moradores da zona rural, incluindo o acesso à água encanada proveniente do Rio Paraguaçu, beneficiando a comunidade do Assentamento Zarcarias.
Jornal da Chapada