O diretor-médico da Central Médica da Secretaria de Administração Penitenciária (Seap), Tiago Fialho (MDB), recebeu um abaixo-assinado por profissionais da saúde, (técnico de enfermagem e enfermeiros) do Sistema Penitenciário da Bahia solicitando apoio para a implantação do piso salarial de enfermagem na Bahia.
No documento entregue a Fialho, o grupo salienta que o médico já é conhecedor “de toda luta” pelo reconhecimento e afirma que a categoria tem a sensação de estar “desamparada” e abandonada”, o que vem afetando diretamente na autoestima de 208 profissionais.
“Sabendo do seu compromisso e incansável luta nas causas que envolvem a questão saúde visando sempre a melhoria e qualidade dos serviços ofertados a população vimos através dessa carta apelar para sua sensibilidade, generosidade, senso de justiça e liderança política em nos ajudar na implementação do piso salarial de enfermagem”, diz o documento.
Em resposta, Tiago Fialho garantiu que “será uma voz” do grupo para que este direito do Piso Salarial seja conquistado. “Me comprometo em levar a demanda ao nosso governador Jerônimo Rodrigues, bem como ao vice Geraldo Júnior, no intuito de ajudar os meus colegas da área de saúde neste pleito tão importante de valorização. A saúde tem que ser prioridade, não só para a população, mas também para os profissionais que desempenham seus respectivos trabalhos com excelência”, disse o diretor médico. As informações são de assessoria.