Imagens de câmera de segurança mostram o momento em que João Tovar Ataide, de 20 anos, arromba a porta e invade o apartamento do vizinho durante uma briga por lixo (veja abaixo). Após a invasão, o jovem foi morto após ser esfaqueado no abdômen durante o desentendimento com o vizinho. Segundo a Polícia Militar (PM), os desentendimentos entre as partes já durava cerca de cinco anos.
Nas imagens é possível ver o momento em que João, tomado por fúria, arrebenta a grade de proteção do apartamento vizinho e arromba a porta de entrada com socos e chutes. Após entrar no apartamento, as imagens mostram quando o comissário de voo José Moreira Neto, de 38 anos, vai até a grade arrombada e aparenta fecha-la.
Até a última atualização desta matéria, o g1 não conseguiu contato com a defesa de José Moreira. José foi preso após o crime suspeito de matar o vizinho, mas foi solto na quarta-feira (31) após audiência de custódia. De acordo com a decisão judicial, José é réu primário e deve utilizar tornozeleira eletrônica por 90 dias, além de outras medidas restritivas.
Além do monitoramento, o suspeito deve comparecer em juízo uma vez ao mês para informar e justificar suas atividades. O comissário ainda recebeu restrições de horários o qual poderá ficar ausente de sua residência e proibição de mudança de endereço sem aviso prévio.
Entenda o caso
Um jovem foi morto com uma facada pelo vizinho após uma briga por lixo, em um prédio no Setor Central, em Goiânia. Segundo a Polícia Militar (PM), os vizinhos já viviam em discussões recorrentes há cerca de cinco anos. O suspeito do crime, José Moreira Neto, foi preso.
O caso aconteceu na terça-feira (30). De acordo com os relatos da Polícia Militar (PM), a vítima do crime morava no sétimo andar do prédio onde tudo ocorreu, junto com a avó que era diagnosticada com síndrome de azlheimer que, há algum tempo, jogava objetos para o andar debaixo ao dela.
Ainda de acordo com a PM, cansados da situação, os moradores do sexto andar do edifício iniciaram uma discussão com o a vítima, momento em que ela desceu ao apartamento vizinho para cobrar satisfações sobre o ocorrido. José desferiu um golpe com um bastão na mão da vítima, momento que, segundo a PM, João Tovar começou a ameaça-lo.
Luis Alexandre, tenente da PM que atendeu a ocorrência, relatou à TV Anhanguera que após as ameaças, a vítima arrebentou a grade de proteção do apartamento vizinho e agrediu fisicamente a mãe do suspeito.
“O apartamento conta com uma grade de proteção e a porta da entrada. Ele arrebentou tanto a grade como a porta e adentrou ao apartamento e começou a agredir a mãe do autor do crime. Nisso, o autor pegou uma faca, a vítima foi para cima do autor e recebeu uma facada no lado esquerdo do abdômen”, disse o tenente. As informações são do site G1.