O deputado estadual Marcinho Oliveira, líder do União Brasil na Assembleia Legislativa em 2023, voltou a participar de solenidade com o governador Jerônimo Rodrigues (PT), desta vez na entrega de 152 unidades habitacionais do Programa Minha Casa Minha Vida, em Euclides da Cunha, na manhã desta terça-feira, 6. No município, ele tem o apoio do prefeito Luciano Pinheiro (PDT). No palco da cerimônia, observado por Jerônimo e secretários de Estado, Marcinho destacou que seu compromisso é “com o povo”, o que foi interpretado como mais uma indireta à bancada da oposição.
No discurso, Marcinho Oliveira ainda justificou para o governador Jerônimo Rodrigues sua ausência, na semana passada, na abertura dos trabalhos na Assembleia Legislativa, quando o chefe do poder executivo fez a tradicional leitura da mensagem para os deputados com as principais ações do governo planejadas para o ano corrente. A ressalva também foi interpretada como discordância a orientação da bancada da minoria, que se ausentou do ato, no dia 2 de fevereiro, como protesto político.
“Governador Jerônimo tenho a independência de poder estar nesse palanque institucional, mesmo fazendo parte da bancada de oposição ao governo do Estado. Mas quero justificar a vossa excelência a (minha) falta na abertura dos trabalhos, porque alguns colegas falaram que foram de forma unânime.
Eu estava em viagem, porque eu tenho um compromisso maior e suprapartidário. Eu tenho um compromisso com o meu povo e aqueles que me elegeram deputado. Tenho a independência de poder estar no palanque ao lado desse grande prefeito, que vem mostrando, porque aqui em Euclides da Cunha, Luciano, faz diferente. Ele trabalha pela infraestrutura, trabalha pela saúde, trabalha pela educação e trabalha pelo social, entatizou.
Essa não é a primeira vez que o parlamentar divide palanque com o governador/erônimo Rodrigues. Em 2023, na cidade de Crisópolis, Marcinho também participou de entregas com o petista. O fato, na época, gerou mal estar na bancada de oposição e no ex-prefeito ACM Neto, que criticou, nos bastidores, a postura do legislador.
No primeiro mandato, Marcinho Oliveira é ligado ao deputado federal Elmar Nascimento (UB), que também adota postura de independência e busca maior aproximação com os caciques petistas em Brasília, como o ministro Rui Costa e o senador Jaques Wagner. Em 2022, na cerimônia de diplomação dos deputados eleitos no Tribunal Regional Eleitoral, o filho de Marcinho Oliveira, Lucas Oliveira, comprovou a orientação familiar ao fazer o L e gritar Lula no momento em que o pai recebeu o diploma de deputado estadual eleito. As informações são do site Classe polítcia.
https://www.instagram.com/classepoliticaoficial/?utm_source=ig_embed&ig_rid=c7b67c36-d365-4759-9888-b516a5540775