Uma surpresa durante o Carnaval de Salvador foi o clima amistoso entre dois deputados federais petistas, Zé Neto e Jorge Solla, e o prefeito de Salvador Bruno Reis (União Brasil). Ao contrário do governador Jerônimo Rodrigues, ambos reconhecem o partido do gestor soteropolitano como aliado do presidente Lula no plano nacional, afinal a legenda possui nada menos que três ministérios.
De acordo com o parlamentar feirense, flagrado pelo blog no momento em que dava um caloroso abraço no adversário, Bruno soube colocar a organização da festa “acima de qualquer disputa”.
“Ele foi meu contemporâneo de Assembleia Legislativa. Ele era oposição e eu era líder de governo, mas sempre tivemos um relacionamento pessoal muito respeitoso. E, nesse momento, eu disse a ele: ‘Bruno, sempre isso. Tem que deixar as disputas políticas fora da construção do Carnaval, com maturidade e com responsabilidade'”, disse Zé Neto.
Já Solla, visto quando deixava o Camarote da Prefeitura, ponderou que “no carnaval, todos os endereços levam às reuniões da Bahia. Aqui é um clima de paz, de tranquilidade e confraternização”.
Os dois aprovaram o encontro entre Jerônimo, o presidente da Câmara Arthur Lira (PP-AL) e um dos postulantes baianos à sucessão, Elmar Nascimento (UB), apoiado pelo prefeito.Jornal da Chapada com informações do portal Salvador FM.