Ao lado do vice-prefeito Davi Anjos e da vereadora Nalva Nolácio, o prefeito de Itaberaba, Ricardo Mascarenhas (PP), anunciou o encaminhamento à Câmara dos Vereadores de dois projetos de reajuste salarial, abrangendo os servidores públicos, inclusive os professores. O anúncio foi feito nesta quarta-feira (21), por meio das redes sociais do gestor.
De acordo com Ricardo Mascarenhas, o primeiro projeto prevê o reajuste dos vencimentos do servidor público, contemplando um aumento de 4,62% a partir de fevereiro. Já o segundo projeto estabelece o piso nacional dos professores. A expectativa é que os profissionais da educação que trabalham 20 horas semanais recebam R$ 2.290, enquanto os que trabalham 40 horas semanais recebam R$ 4.580.
Em uma publicação no Instagram, o gestor enfatizou o compromisso de sua gestão com a valorização dos servidores públicos em Itaberaba. “Esta é mais uma conquista significativa para os professores e servidores públicos do nosso município. Aqui, o trabalho é contínuo e avançaremos cada vez mais para garantir a valorização dos nossos colaboradores”, destacou o prefeito Ricardo Mascarenhas.
Vale salientar que desde 2017, a prefeitura de Itaberaba vem cumprindo o piso salarial dos professores de forma regular. Caso aprovado, o projeto irá beneficiar ainda mais a categoria, proporcionando remunerações mais justas e reconhecendo o importante papel desempenhado pelos profissionais da educação no município.
Jornal da Chapada