O ex-ministro João Roma, que preside o PL no Estado, anunciou nesta sexta-feira (23), nas redes sociais, que estará presente no ato em favor do ex-presidente Jair Bolsonaro, que é do mesmo partido, em São Paulo, no próximo domingo (25). O evento vai acontecer na Avenida Paulista, que deverá ficar lotada.
Roma foi ministro da Cidadania na gestão do ex-presidente. A previsão é que ele participe do ato, coordenado pelo pastor Silas Malafaia, acompanhado de outras lideranças bolsonaristas da Bahia, a exemplo do deputado federal Capitão Alden (PL) e dos deputados estaduais Leandro de Jesus (PL) e Diego Castro (PL).
“Em defesa da nossa liberdade e democracia, estarei junto com o nosso capitão, neste domingo, em São Paulo, nesse movimento ordeiro e pacífico pelo fortalecimento da nossa pátria amada e grandiosa”, disse Roma. “É muito importante que estejamos engajados nesse propósito de lutar contra os desmandos que têm acontecido no nosso país. Vamos caminhar unidos nessa missão”, complementou.
Bolsonaro é alvo de inquérito sobre a alçada do Supremo Tribunal Federal (STF) que apura a tentativa de golpe no Brasil. Ele já foi convocado a depor na Polícia Federal, mas optou por ficar em silêncio. As informações são do site Política Livre.