A tarde do último sábado (2) foi de muita alegria para a promotora aposentada Francisca Cilene de Morais, ou simplesmente, doutora Cilene. A sempre Excelência, para os amigos mais próximos, visitou o município de Itaberaba para participar de mais uma ação social do tipo das muitas que na cidade realizou quando era lotada na Promotoria Regional do Ministério Público de Itaberaba, onde ficou por 12 anos.
A ação social foi o ‘Chá de Fraldas’ da jovem Roseny Barbosa Bispo Silva, uma das internas da Associação de Amparo ao Menor (AAME), instituição implantada por Francisca Cilene de Morais e muitos outros parceiros, quando esta era titular da Vara da Criança e do Adolescente em Itaberaba.
“Estou muito feliz em estar de volta a Itaberaba. Não sou mais uma visitante, sou conterrânea de vocês, ao ser agraciada com um Título de Cidadã Itaberabense concedido pela Câmara Municipal de Vereadores, por unanimidade”, declara doutora Cilene ao ser prestigiada por muitos amigos e garotos, que foram beneficiados pela Casa de Acolhimento.
A tarde de confraternização, fé e solidariedade, foi abraçada por diversos segmentos da sociedade de Itaberaba, principalmente mulheres evangélicas, cujo a mobilização rendeu para a jovem mãe muitos donativos, para cuidar e proteger os gêmeos que nascem ainda neste mês de março.