Houve uma reviravolta no processo de escolha do novo líder do União Brasil na Assembleia Legislativa. O deputado Sandro Régis, que assumiria o posto por consenso, conforme revelou com exclusividade o Política Livre, abriu mão e decidiu apoiar o deputado Robinho, que deve ser indicado por unanimidade ainda essa semana, segundo apurou o site.
Com isso, Sandro Régis continua no cargo de corregedor parlamentar da Assembleia. Já o deputado Marcinho Oliveira, atual comandante do União Brasil e que já foi criticado publicamente diversas vezes pelos colegas de partido por participar de eventos ao lado do governador Jerônimo Rodrigues (PT) – inclusive pelo próprio Robinho -, deve assumir o posto de vice-líder.
Mesmo sendo pré-candidato a prefeito em Mucuri, o site apurou que Robinho estaria disposto a aceitar, por consenso, o cargo de líder, o qual nunca ocupou desde que trocou o PP pelo União Brasil – Sandro Régis já comandou a bancada de oposição no governo do atual ministro da Casa Civil, Rui Costa (PT). As informações são do site Política Livre.