Em nota divulgada à imprensa, a Executiva Municipal do PT de Itaberaba expressou apoio ao presidente do partido, Osvaldo Silva Rodrigues, acusado de agredir e ameaçar Daniella Pedreira, presidente do PV de Itaberaba, na última quarta-feira (6). O documento enfatiza que as acusações feitas contra o líder da sigla no município são falsas e caluniosas.
A nota ressalta que a suposta acusação caluniosa foi usada para distorcer a atitude violenta de Nadson Pereira, esposo da denunciante, contra Osvaldo, que alega ter sido empurrado e quase agredido fisicamente antes do início de uma reunião da Federação Brasil da Esperança, integrada pelos partidos PT, PV e PC do B, ocorrida na última quarta-feira (6).
O documento também enfatiza que as acusações surgiram da frustração de Nadson, que não teria aceitado o resultado do processo interno de seleção da pré-candidatura de Snália Ribeiro para prefeita pelo Partido dos Trabalhadores de Itaberaba.
Na conclusão da nota, o PT de Itaberaba enfatiza que está adotando todas as medidas legais necessárias para a realização da investigação do caso e para esclarecer as acusações, assegurando que os acusadores sejam responsabilizados pela suposta denúncia caluniosa.
Jornal da Chapada
Veja a nota na íntegra: