O governador Jerônimo Rodrigues (PT) lamentou que a Bahia apareça, pelo 5° ano seguido, no monitor da violência com o maior registro de mortes violentas no Brasil. Segundo o gestor, toda vida importa e seu governo tem atuado para que a cultura da paz se estabeleça sobre a da violência.
“Eu respeito, inclusive, quando os dados aparecem, isso machuca muito. Porque cada morte, se fosse por ano eu sofria, se fosse a cada dez anos eu sofreria. Eu estou com os dados e vou pedir ao secretário Marcelo que envie para você uma outra pesquisa para você confrontar. Que é a pesquisa que melhora todos os dados da pesquisa em um ano. E vocês acompanharam e cobriram o Carnaval. Vocês viram como foi o sucesso do Carnaval. Então, pega esses dados que você diz aí e vê onde é que eles estão fazendo. A inteligência na SSP está acontecendo, a contratação, o concurso. Essa semana mesmo está acontecendo capacitação de profissionais da polícia civil que vão ser chamados já, já. Então, esses dados todos movimentam a gente para melhorar o serviço”, refletiu.
“O projeto Bahia pela Paz tem sim essa obrigação, é nos quesitos de enfrentar o tema da violência, das mortes, mas é um pouco mais do que isso. Ele nivela a sociedade baiana trazendo a prevenção, cuidando da educação, trazendo o tema de cultura, de esporte, indo para as escolas, ser apropriado dos desafios que nós temos”, concluiu Jerônimo. As informações são do site Classe Política.
ASSISTA O VÍDEO: