Devido ao aumento alarmante de casos de dengue no estado, a prefeitura de Iaçu está conduzindo uma intensa campanha de combate ao mosquito Aedes aegypti em João Amaro. A iniciativa inclui uma operação de limpeza, que visa remover os pneus das ruas para prevenir o acúmulo de água parada, um dos principais locais de reprodução do mosquito causador da doença.
Durante as ações realizadas pelos agentes de combate às endemias, a população ainda está sendo orientada a adotar medidas de combate à dengue, como a eliminação de criadouros, tais como recipientes que acumulem água parada, além do uso de repelentes e telas de proteção em portas e janelas de residências e estabelecimentos comerciais.
Sob a gestão do prefeito Nixon Duarte, a prefeitura de Iaçu está empenhada em conduzir uma ampla campanha de combate à dengue em todos os bairros do município nos próximos meses. O objetivo é proteger a população contra a doença e garantir um atendimento mais eficiente nas unidades de saúde e postos locais, reduzindo o número de pacientes afetados pelas doenças causadas pelo Aedes aegypti.
Na última segunda-feira (18), a Bahia registrou a 18ª morte por dengue em 2024, conforme confirmado pela Secretaria de Saúde do Estado (Sesab). O óbito foi notificado na cidade de Santo Antônio de Jesus, localizada na região do Recôncavo Baiano, onde já havia ocorrido outra fatalidade pela doença neste mesmo ano.
Jornal da Chapada