O governador Jerônimo Rodrigues (PT) comentou, nesta sexta-feira, 22, a a pesquisa Datafolha divulgada ontem (21) pelo jornal “Folha de S.Paulo” em que o governo de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) reprovação de Lula apresenta reprovação de 33% e empata tecnicamente com aprovação, agora de 35%.
Segundo o chefe do executivo, a oscilação, no momento é natural, mas ele acredita que, com a retomada da economia e a efetivação dos programas sociais a tendência é que a avaliação positiva do governo melhore até o final do ano.
“Eu tenho acompanhado a pesquisa. A performance do presidente Lula é uma performance muito consolidada. É natural que no processo de pesquisa, ida e vindas, quedas, baixas, mas é possível que alguns efeitos da relação com o Congresso possa surgir algum efeito, mas eu estou muito firme e consciente aqui na Bahia, por exemplo, as pesquisas que a gente faz, nós estamos sempre acompanhando o perfil do presidente Lula e é uma boa performance”, analisou.
“Então eu acho que quando esses programas se consolidarem, por exemplo, o PAC, quando essas agendas que ele vai fazer na segunda-feira, o meu vice-governador estará com ele segunda-feira de manhã, com os ministros, para o primeiro pagamento do pé de meia, então convidou a mim ao vice-governador, eu estarei entregando ambulâncias no interior do Estado, o meu vice-governador estará mais uma vez lá ao lado de Lula, ao lado dos ministros, fazendo o primeiro pagamento da primeira bolsa pé de meia, então essas agendas todas tem uma reversão”, opinou.
“Eu quero tratar como uma nuvem, que ela vai voltar a restabelecer e é uma consolidação, é um ano e três meses do presidente, pegamos um Estado com muita dificuldade, os projetos são muito bem preparados, então tenho certeza que essas agendas vão começar se efetivar”, declarou o petista. As informações são do site Classe Política.
ASSISTA O VÍDEO: