O prefeito Bruno Reis (União Brasil) rebateu, na manhã desta segunda-feira (25), críticas feitas pelo governador Jerônimo Rodrigues (PT) em relação à Educação prestada pelo município de Salvador. Ele lembrou que a cidade ocupava o último lugar entre as 26 capitais brasileiras no IDEB (Índice de Desenvolvimento da Educação Básica) e agora já chegou à 14ª posição.
“Nós temos consciência do que estamos fazendo na Educação. Os números mostram o quanto a Educação em Salvador avançou. A gente era a pior do Brasil, tinha o último IDEB, já passamos 12 posições”, disse Bruno Reis.
“A qualidade das nossas escolas, a inclusão digital, a quantidade de professores que nós contratamos, o kit escolar que nós distribuímos – o mais completo do Brasil, com tênis, farda, mochila, com todo o material pedagógico de didático. Então, as respostas em relação à Educação de Salvador estão com ação, e não com bravatas e discursos”, rebateu o prefeito.
Bruno Reis também comentou o posicionamento do vice-governador Geraldo Júnior (MDB), que ironizou o tom elevado dos últimos discursos do prefeito de Salvador.
“[Meus discursos] demonstram minha emoção e minha felicidade de estar fazendo entregas tão importantes como nós estamos fazendo, todos os dias. Ontem, no domingo, a gente no Subúrbio entregando arena; sábado, entregando arena no Stiep; sexta-feira, o entorno da Igreja dos Alagados; hoje aqui, um hospital público veterinário; amanhã, a maior escola que o município já construiu”, enumerou Bruno Reis.
“Não tem como a gente não se emocionar e se empolgar. Quando a gente fala com amor e com o coração, pode fazer com que muitos tremam na base”, cutucou o prefeito. As informações são do site Classe Política.