O prefeito Bruno Reis (União) enviou na tarde desta terça-feira (2) para a Câmara Municipal de Salvador, o Projeto de Lei que trata sobre o reajuste salarial dos servidores do município.
A proposta enviada pelo Executivo prevê aumento de 4% no vencimento para os funcionários públicos da capital baiana, a partir do dia 1º de maio. A exceção vai para o grupo que integra o magistério público, que terá o salário reajustado em 8%, agentes de trânsito e procurador.
A previsão é de que o texto seja colocado em votação pelo Legislativo na sessão desta quarta (3). A proposta precisa ser aprovada até o próximo sábado (6), já que a legislação eleitoral proíbe o reajuste do serviço público no período de 180 dias antes das eleições.
INSATISFAÇÃO
Para o Bahia Notícias, o diretor do Sindicato dos Servidores da Prefeitura de Salvador (Sinseps), Bruno Carianha, criticou o reajuste proposto pelo Executivo e garantiu que haverá resistência da categoria.
“Mandaram esse Projeto de Lei de forma autoritária e arbitrária sem conversar com a categoria. Estamos acampados na porta da prefeitura até que eles resolvam estas e outras das nossas demandas”, afirmou o sindicalista.
Na quarta, os servidores municipais farão uma paralisação de 24 horas em protesto contra o projeto. As informações são do site Bahia Notícias.