A Secretaria Estadual de Cultura (Secult) realizou algumas modificações em seu quadro de dirigentes esta semana. Ligada ao vereador Luiz Carlos Suíca, a jovem Sara Prado assume a Fundação Cultural do Estado da Bahia (Funceb). Sua nomeação já foi publicada nesta quinta-feira (18), no Diário Oficial do Estado. Sara substitui Piti Canela, que liderou a Funceb nos últimos 15 meses. De acordo com o vereador soteropolitano, mudanças são sempre precisas em uma gestão que está se desenvolvendo rápido e se destacando em toda a Bahia.
“Essa gestão de Bruno Monteiro, na Secult já entrou para a história. Foi quando celebramos o bicentenário da Independência. Isso é muito marcante para o processo histórico. E Sara Prado a Funceb neste mesmo ritmo”, salienta Suíca. Prado deixa a Superintendência de Promoção Cultural (Suprocult). “Onde também fez um trabalho surpreendente. Então é isso, mudanças são precisas, ainda mais quando é para melhor”, completa o edil petista.
A nova diretora da Funceb é formada em Comunicação Social com habilitação em Produção Cultural, pela UFBA, com especialização em Estado, Governo e Políticas Públicas. Pela Universidade Latino Americana de Ciências Sociais, Sara coordenou a Paulo Gustavo Bahia e já foi gestora no Centro de Culturas Populares e Identitárias (CCPI) e na Suprocult. Conforme a Secult, “ela traz consigo uma visão inovadora e um compromisso inabalável com a diversidade e o crescimento das manifestações artísticas em nosso estado”. As informações são de assessoria.