A prefeita de Nova Redenção, Guilma Soares (PT), acompanhou de perto a entrega da instalação de um poço artesiano na comunidade do Engrunado no último domingo. A inciativa tem como objetivo beneficiar a população com acesso à água potável e mitigar os impactos negativos da estiagem para os agricultores e moradores da região.
A instalação do poço artesiano na localidade também irá impulsionar o desenvolvimento agrícola local, permitindo que os produtores rurais façam uso da água para irrigação. Com isso, espera-se um aumento na produtividade das colheitas e a viabilização do cultivo de uma maior diversidade de culturas, mesmo durante períodos de seca severa.
Em contato com a equipe do Jornal da Chapada, a prefeita Guilma Soares enfatizou a importância da instalação do poço artesiano na comunidade do Engrunado. “Essa iniciativa crucial não apenas visa aprimorar a qualidade de vida da população, mas também busca proporcionar à comunidade uma série de benefícios, como o fortalecimento da agricultura, a garantia do bem-estar e o desenvolvimento econômico local”, frisa a gestora.
A implementação do poço artesiano na localidade foi concretizada graças a uma colaboração entre a prefeitura de Nova Redenção, o Consórcio Chapada Forte e o governo do estado, numa união dedicada a promover melhorias significativas e abrangentes para a comunidade rural.
A prefeitura de Nova Redenção está implementando um amplo projeto com o objetivo de mitigar os impactos negativos da seca na zona rural do município. As ações incluem a instalação de poços artesianos, a distribuição de água potável por meio de caminhões-pipa e a concessão de benefícios aos agricultores afetados pela escassez de chuvas na região.
Jornal da Chapada