O prefeito de Utinga, Joyuson Vieira (PSB), acompanhado pelo vice-prefeito Átila Karaoglan e outras autoridades, participou de um ato cívico em comemoração aos 71 anos de emancipação política do município. Durante a cerimônia, ocorrida no último sábado (27), o gestor expressou emoção e, em tom de despedida, destacou que vai continuar lutando pelo progresso do município.
“Estarei aqui, certamente honrado, no próximo ano, na condição de ex-prefeito, com a esperança de que o nosso trabalho continue. Não precisamos de títulos, precisamos de pessoas que se unam a nós para ajudar a construir e reconstruir nosso município”, frisou o prefeito Joyuson Vieira.
Na ocasião, o prefeito de Utinga prestou homenagem à sua falecida esposa, conhecida como Dona Aninha. Além disso, o gestor enfatizou a importância de que toda a população tenha orgulho da história do município, ressaltando a relevância de preservar e valorizar as raízes locais.
“Estou cheio de orgulho neste momento, embora com o coração partido pela minha esposa que está no céu. Venho pedir a todos vocês, tanto do governo quanto da oposição, e de todos os moradores dos bairros e povoados do município, que se orgulhem em dizer que amam Utinga”, salientou o prefeito Joyuson Vieira.
Cavalgada e festa
A celebração do 71º aniversário de Utinga começou na última sexta-feira (26) com a Feirarte, uma oportunidade única para os artistas locais exporem e venderem seus produtos, além de apresentações culturais. No sábado (27), o público curtiu apresentações musicais de Mazinho Black, Márcio Araújo, Yuk Hamazak, Jau e Sela Vaqueira.
Neste domingo (28), os destaques incluem shows da banda de pagode O Kanalha, da banda de axé Filhos de Jorge, e apresentações de talentos locais. Além disso, as festividades continuarão com a renomada Cavalgada de Utinga, enfatizando as tradições e cultura vaqueira da região.
Jornal da Chapada