Em sua 28° edição, o Festival de Música de Nova Redenção recebeu grande público e revelou o talento de artistas locais na última sexta-feira (3). Ao todo, dez artistas subiram ao palco e tiveram suas performances avaliadas pelos jurados pelo poeta, cantador, compositor e escritor Ivan Soares; pelo cantor e compositor Paulo Armando e pelo músico e baterista Elizandro Bastos.
A Mesa de Honra do Festival de Música de Nova Redenção contou com a presença ilustre da prefeita Guilma Soares (PT), do vice-prefeito Rodrigo Ribeiro e da secretária das Mulheres, Eucinete Carvalho, que também atuou como presidente do corpo de jurados.
O destaque do evento foi Renata Rodrigues, que conquistou o 1° lugar com a música ‘Rádio Geração’, escrita por Samara Neves. O músico Guilherme Pina alcançou o 2° lugar com ‘Lamento de um vaqueiro’, de autoria de Doinha, enquanto Janaína Carvalho conquistou o 3° lugar com ‘Segredo Inverso’. Receberam ‘Prêmio Incentivo’ em 4° lugar Anna Victória, com a música ‘Deixa o rio passar’, de autoria de Doinha e em 5° Lugar Carmelita Ferreira (prêmio presença de palco).
O Grupo Cultural Viva Samba conquistou o prêmio de ‘Melhor Trabalho de Cultura Popular’ com a música ‘É aqui que a viola chora’, de Domingos Carmo. Ronaldo Lopes foi premiado pela ‘Melhor Letra’ com ‘Aonde vamos parar?’, de sua própria autoria. Ana Lívia Marques recebeu o título de ‘Melhor Intérprete’ com a música ‘Sempre Viva’, de autoria de Samara Neves. A revelação do festival foi Lorrane Marques, cuja música ‘Estigmas do Sistema’, de autoria de Ribeirinho, impressionou os jurados presentes.
Em entrevista à equipe do Jornal da Chapada, a prefeita de Nova Redenção, Guilma Soares, expressou sua satisfação pelo êxito do evento e enfatizou o papel fundamental que ele desempenha no fortalecimento e na preservação da rica tradição da cultura popular regional.
“Foi uma experiência maravilhosa poder acompanhar de perto o talento dos nossos artistas locais sendo valorizado como merecem. Sem dúvida, este festival contribui de maneira ímpar para o reconhecimento dos nossos artistas batalhadores, que tanto têm contribuído para o enriquecimento da nossa cultura”, frisou a gestora.
Jornal da Chapada