O deputado estadual Alan Sanches (União Brasil), líder da Oposição na Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA), classificou como “mesquinha” a proposta do Governo do Estado para conceder reajuste salarial de apenas 4% aos servidores estaduais, e ainda assim de forma escalonada.
“Não vai haver ganho real aos servidores. O percentual minimamente só cobre a inflação do ano passado. É uma proposta mesquinha de desvalorização dos servidores que fazem a máquina pública funcionar”, protestou.
De acordo com o texto publicado na sexta-feira (3), no Diário Oficial da AL-BA, serão 2% concedidos a partir de 1° de maio e outros 2% a partir de 31 de agosto.
“Parece até uma piada de mau gosto com os servidores. É justamente um governo do Partido dos Trabalhadores que trata a classe trabalhadora com tanto desprezo”, acrescentou Alan Sanches.
O líder da Oposição lembra que o Governo do Estado fechou 2023 com uma reserva de caixa em torno de R$ 7 bilhões e já vai para R$ 6 bilhões em pedidos de empréstimos antes de completar um ano e meio de gestão. “Mas para remunerar os servidores, o governo age com mesquinhez”, completou. As informações são de assessoria.