Familiares de Maria Marcelina dos Anjos, de 67 anos, internada na UPA do Cabula, em Salvador, estão desesperado diante da espera por mais de oito dias na fila de regulação para uma cirurgia cerebral de urgência. A idosa necessita de uma cirurgia para a retirada de um tumor, e a demora na condução do procedimento tem preocupado os familiares, que temem pelo agravamento do estado de saúde da idosa.
Em uma entrevista exclusiva ao Jornal da Chapada, Daiane dos Anjos Silva, filha da paciente, destacou a gravidade da condição de saúde da mãe e expressou sua profunda indignação diante da demora na realização da cirurgia para a retirada do tumor cerebral.
“Ontem fez 8 dias que minha mãe tá na UPA do Cabula esperando a tal regulação pro neurocirurgião operar o tumor no cérebro dela. A gente tá nessa agonia, sem saber quando vai ser a cirurgia. O médico disse que é urgente, mas a gente só fica nessa de esperar. Não quero que minha mãe seja mais uma a morrer nessa fila!”, salientou.
A família também está apreensiva com as fortes dores de cabeça que a idosa vem enfrentando e que podem se agravar ainda mais devido ao atraso na cirurgia. Entre os familiares e a equipe médica, existe o receio de que esse atraso contribua para o crescimento rápido do tumor, aumentando os riscos para a saúde da paciente.
Jornal da Chapada