Natural de Ipirá e reconhecido como um líder na luta dos educadores, o professor Arismário Sena Ferreira faleceu aos 60 anos na manhã desta quinta-feira (16). O professor, que também foi um dos responsáveis pela criação do núcleo da APLB e do PCdoB no município, deixou alunos, amigos e familiares consternados com sua partida.
Arismário enfrentava graves problemas de saúde e, por isso, precisava realizar sessões de hemodiálise com frequência. Com o passar do tempo, seu estado de saúde se deteriorou significativamente. Apesar do incansável esforço e dedicação da equipe médica, o professor não conseguiu resistir às complicações da doença.
Mesmo com a saúde debilitada, o professor continuou a desempenhar seu trabalho com maestria na Associação Comunitária Lagoa Salgada, onde morava. Nas redes sociais, a prefeitura de Ipirá lamentou seu falecimento, reconhecendo a dedicação e o impacto positivo que ele teve na comunidade.
“A prefeitura Municipal lamenta o falecimento do Arismário sena. Um ativista cultural que contribuiu de forma grandiosa para a cultura e educação do município”, diz a nota. Jornal da Chapada com informações do portal Caboronga Notícias.