De 3 a 6 de julho, Salvador será palco do Encontro Nacional Cultura Viva 20 anos, organizado pelo Ministério da Cultura por meio da Secretaria de Cidadania e Diversidade Cultural, em parceria com o Consórcio Cultura Viva formado pelas universidades federais da Bahia (UFBA), do Paraná (UFPR) e Fluminense (UFF). O evento acontecerá na Casa Rosa, situada na Praça Colombo, 106, no Rio Vermelho, e será um espaço dedicado à memória, reflexão, celebração e compromisso com a política de base comunitária do Sistema Nacional de Cultura (SNC).
O evento proporcionará uma ocasião única para o diálogo, formação, pactuação e articulação entre a rede de Pontões de Cultura, a Comissão Nacional de Pontos de Cultura (CNPdC), gestores públicos e a rede colaborativa das universidades, desempenhando um papel fundamental na ativação nacional da Política Cultura Viva.
Além da colaboração dos organizadores e participantes, o evento recebe apoio fundamental da Casa Rosa, que sediará o encontro, da Pró-Reitoria de Extensão Universitária da UFBA (PROEXT), do Governo do Estado da Bahia e da Prefeitura de Salvador.
Jornal da Chapada