A Prefeitura de Nova Redenção, em parceria com o SENAR e com o apoio da Secretaria Municipal de Agricultura, realizou os cursos de Produção de Mel e Trabalhador na Equinocultura (casqueamento e ferrageamento). As capacitações, que ocorreram entre os dias 26 e 28 de junho, foram direcionadas a agricultores e trabalhadores locais, visando aprimorar suas habilidades e conhecimentos nas respectivas áreas.
No curso de Produção de Mel, os participantes aprendem desde a introdução à apicultura, biologia das abelhas e instalação de colmeias, até técnicas de manejo, produção, colheita, processamento e comercialização de mel, além de práticas sustentáveis e a importância das abelhas para a biodiversidade. Já no curso Trabalhador na Equinocultura, os alunos aprenderam sobre o manejo adequado de equinos, abrangendo cuidados diários, alimentação balanceada, saúde e bem-estar dos animais, além de técnicas específicas de casqueamento e ferrageamento.
Em contato com a equipe do Jornal da Chapada, a prefeita de Nova Redenção, Guilma Soares (PT), destacou a importância dos cursos e os esforços que a prefeitura municipal tem empreendido para contribuir para o desenvolvimento do setor agrícola no município.
“Essa iniciativa, fruto de nossos esforços contínuos para promover o desenvolvimento agrícola em Nova Redenção, é fundamental por proporcionar aos nossos produtores rurais o ensino de técnicas modernas e avançadas que fortalecem a capacidade produtiva local”, salientou a gestora.
Jornal da Chapada