A Prefeitura de Marcionílio Souza divulgou as primeiras atrações da Festa de Sant’ana 2024, que será realizada nos dias 27 e 28 de julho. O evento contará com apresentações dos cantores de arrocha Devinho Novaes e Heitor Costa, integrando as comemorações dos 62 anos de emancipação política do município.
Na festa, o cantor sergipano Devinho Novaes, também conhecido como ‘Boyzinho’, promete animar o público com os maiores sucessos de sua carreira, incluindo “Baby Alô”, “É Bom Lembrar”, “Como a Culpa é Minha?” e “Cópia de Você”. O cantor revelação do arrocha, Heitor Costa, também se apresentará no evento, trazendo hits populares como “Arrasada”, “Pássaro Noturno” e “Dois Tristes”.
Em contato com a equipe do Jornal da Chapada, o prefeito de Marcionílio Souza, Hermínio José Mercês, também conhecido como Corró (Avante), destacou a importância da Festa de Santana tanto para proporcionar entretenimento ao público quanto para celebrar o 62º aniversário de emancipação política do município.
“Este evento é especial, pois celebra o aniversário de Marcionílio Souza, destacando a importância histórica e cultural do nosso município. A população pode ter certeza de que, neste ano, a Festa de Sant’ana será ainda melhor, com atrações de sucesso, porque nossa comunidade merece um entretenimento de qualidade”.
Conheça a história de Marcionílio Souza
Em 1962, Marcionílio Souza foi desmembrado do município de Maracás e conseguiu finalmente sua autonomia política. A cidade tem uma população estimada em 9.267 pessoas, de acordo com os últimos dados de 2022 do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).
O município, que teve seu desenvolvimento baseado na produção de café, atualmente tem uma agricultura de relevância na região da Chapada. Os alimentos mais cultivados na região são: milho, mandioca, feijão, manga e mamona. Nos últimos anos, o prefeito ‘Corró’ tem investido em eventos culturais e na manutenção de tradições religiosas, além de construções de empreendimentos que visam melhorar a economia local e contribuir com a geração de emprego e renda.
Jornal da Chapada