O governador Jerônimo Rodrigues (PT) defendeu estímulos para a montadora BYD. A fábrica de automóveis elétricos em Camaçari vai gerar até 10 mil empregos na Bahia, ressaltou o governador, no anúncio de descontos de até 15% para servidores públicos do estado que adquirir veículos da montadora chinesa, nesta quinta-feira, 11.
“Para mim, o olho grande é o olho do Estado, no sentido de ver possibilidade de empregos. Então, a BYD aponta um potencial de quatro, cinco, seis, dez mil empregos diretos e indiretos. É isso que interessa ao governo do Estado, ver a dinâmica econômica acontecer no Estado. A partir de uma indústria instalada, estão falando de toda a cadeia”, afirmou o petista.
O chefe do executivo também anunciou a instalação em agosto de carregadores de carros elétricos no Centro Administrativo e no interior do estado.
“Nós estamos também recebendo da BYD até meados de agosto, final de agosto, carregadores que nós instalaremos tanto no CAB, nos pontos onde tem servidores públicos, aqui em Salvador, mas também no interior do Estado, para que as pessoas possam ter, pelo menos, a garantia de que tem carregadores quando houver necessidade”, ressaltou Jerônimo em entrevista ao Classe Política. As informações são do site Classe Política.
ASSISTA O VÍDEO: