Em mais uma rodada de encontros com grupos temáticos, o pré-candidato a prefeito de Salvador, Geraldo Júnior (MDB), e a pré-candidata a vice Fabya Reis (PT) receberam nesta quinta-feira, no Real Hotel Classic (Pituba), às 18h, um documento com 15 propostas das centrais sindicais para o programa participativo de governo. Segundo o presidente licenciado da UGT-BA, Marcelo Carvalho, trata-se de uma lista formada por compromissos que o futuro prefeito, se eleito, deverá assumir perante os trabalhadores da capital baiana.
“Esperamos que o próximo prefeito faça um governo com uma visão voltada ao mundo do trabalho, que dialogue o tempo inteiro com as centrais sindicais, com os trabalhadores e que valorize o serviço público municipal, assim como esperamos dos demais setores que compõem a gestão uma vigilância no cumprimento das convenções coletivas de trabalho dos terceirizados que laboram e prestam serviços à população de Salvador”, informou o sindicalista.
Segundo dados do último censo, Salvador possui cerca de 2,4 milhões de habitantes, sendo a quinta cidade mais populosa do país. De acordo com Marcelo Carvalho, o estabelecimento de políticas afirmativas para os menos favorecidos, como população negra, mulheres e LGBTs, também deve ser uma prioridade no programa de governo. O documento que será entregue nesta quinta-feira pelas centrais sindicais ao pré-candidato Geraldo Júnior é assinado por UGT, CTB, CUT, Força Sindical, NCST e CSB. As informações são de assessoria.