Em mais uma edição celebrando a diversidade de ritmos, o Festival de Inverno de Morro do Chapéu foi um verdadeiro sucesso, reunindo um público recorde de 120 mil pessoas e gerando um impacto econômico de mais de R$ 11 milhões para o município. Realizada entre os dias 8 e 11 de agosto, a festa contou com 18 atrações musicais, que se apresentaram na Praça do Disco Voador, na Passarela das Flores e no Circuito da Rural Elétrica.
A festa ofereceu uma fusão vibrante de forró, samba, pagode, rock e arrocha, com shows de artistas como Tarcísio do Acordeon, Canindé, Raí Saia Rodada, Os Clones, Luciana Melo, Lucas Brito, Carinha dos Fluxos, Kevi Jonny, Escandurras, Flor Serena, Rural Elétrica, Tribo de Jah, Macinho Sensação, Dudu Nobre, Jonas Esticado, É o Tchan, Barão Vermelho e Calcinha Preta.
Impulso econômico
Com um grande fluxo de turistas atraídos pelo Festival, Morro do Chapéu vivenciou uma movimentação econômica significativa. A rede hoteleira registrou uma taxa de ocupação de 100% durante os quatro dias do evento, refletindo a alta demanda. Além disso, o setor de alimentos e bebidas experimentou um aumento substancial nas vendas, assim como os serviços locais, que também se beneficiaram da grande quantidade de visitantes. As vinícolas do município também receberam um número expressivo de visitantes, o que contribuiu ainda mais para o impacto positivo na economia local.
“Estamos muito felizes com o grande sucesso da edição deste ano do Festival de Inverno de Morro do Chapéu, que já se consolidou como um grande evento do nosso estado. A ampliação do evento, de três para quatro dias, permitiu que mais visitantes pudessem desfrutar da nossa rica cultura e da hospitalidade de nosso povo, consolidando ainda mais o festival como uma vitrine para tudo que Morro do Chapéu tem a oferecer”, destacou a prefeita Juliana Araújo.
Ela ressaltou que o festival também atua como um impulsionador significativo para o crescimento do turismo na cidade. “Nos últimos anos, temos registrado um aumento significativo no fluxo de turistas, o que impulsiona a chegada de novos empreendimentos, como vinícolas, hotéis e pousadas. Esse crescimento é fruto de um trabalho conjunto entre a gestão pública, os empresários locais e a comunidade, que têm apostado no potencial do turismo como um motor de desenvolvimento econômico”, salientou. Jornal da Chapada com informações do portal Alô Alô Bahia.