Médico residente do Hospital Geral Roberto Santos (HGRS), o baiano Matheus Gomes da Silva da Paz foi o terceiro colocado do Concurso para Obtenção do Título de Especialista em Neurocirurgia. O certame nacional, capitaneado pela Sociedade Brasileira de Neurocirurgia (SBN), envolve prova teórica, prova prática-oral e análise do Curriculum Vitae do candidato.
Nas duas fases do concurso, Matheus obteve a pontuação 9,1. Para a nota final, foi levada em consideração a participação expressiva do médico em eventos e publicações científicas.
O serviço e a residência de neurocirurgia do HGRS é destaque nacional no volume de publicações realizadas. Somente neste ano, cerca de 30 trabalhos foram aceitos. “É um orgulho ter em nossa equipe profissionais do nível de Matheus, um neurocirurgião comprometido, competente e humano”, afirmou o chefe da neurocirurgia do Hospital Roberto Santos, Leonardo Avellar.
Matheus acredita que o resultado não só valoriza seu esforço e busca por formação como, também, valoriza aquilo que aprendeu no HGRS e o espaço de formação do hospital: “e isso é muito importante tanto pra mim como pro serviço, porque levar o nome de um local aos espaços que eu vou é algo que significa muito, significa muito quando você pode dar essa retribuição em valor, em nota, em posição. Acho que uma parte ainda mais importante seja fazer com que este resultado estimule meus colegas de residência, os estagiários, internos que passam na neurocirurgia, vejam que é possível, é possível fazer a formação em Salvador, na Bahia, e alcançar bons resultados. Não se subestimar nunca na presença de outros lugares, de outros serviços”.
Matheus Gomes atua, ainda, em outras unidades da cidade, como Hospital Geral do Estado (HGE), Hospital Aristides Maltez (HAM) e Hospital do Subúrbio. As informações são de assessoria.