No primeiro ato de campanha acompanhado pelo atual prefeito de Salvador, Bruno Reis, e pela vice-prefeita Ana Paula Matos, candidatos à reeleição, na Igreja do Bonfim, nesta sexta-feira (16), o vice-presidente do União Brasil e ex-prefeito de Salvador, ACM Neto, não poupou críticas ao principal adversário na disputa municipal, o vice-governador da Bahia, Geraldo Júnior (MDB). Durante uma coletiva de imprensa, Neto ressaltou a importância de se focar nas questões locais durante a eleição, mas destacou que as contradições dos candidatos serão centrais no debate.
“Você pode ver, eleição municipal é municipal, é para prefeito. O que está em jogo são as questões da cidade. Agora, eu acho que o ponto importante nessa eleição vai ser explorar as contradições de cada um”, afirmou ACM Neto, enfatizando a diferença entre os grupos políticos dos dois candidatos. “Do lado de cá, nós só tivemos a vida inteira um lado político, um grupo, um partido. Do lado de lá, até poucos dias atrás, o candidato dizia que se entendia comigo pelo olhar. Eu era o principal líder político dele.”
ACM Neto também lembrou que, em um passado recente, Geraldo Júnior o considerava seu principal aliado político. “Está aí nos vídeos, nas redes e etc. Depois ele mudou. Então, aliás, nem eu nem Bruno nunca dissemos que éramos amigos irmãos do filho do ex-presidente”, disse, referindo-se à mudança de posição do adversário. Mais informações no site Classe Política, parceiro do Jornal da Chapada.