A presidente do Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA), desembargadora Cynthia Resende, externou, em sessão do Pleno nesta quarta-feira (21), que a Corte está sem orçamento para a nomeação de novos servidores. A fala da magistrada se deu após o Pleno aprovar a instalação da 3ª Vara Criminal da comarca de Juazeiro.
“Como temos graves problemas de deficiência de servidores, eu tenho buscado junto aos juízes da comarca a cessão de servidores. Então, neste caso, nesse e em outros casos, há cessão de dois servidores e assinatura do termo de cooperação com as prefeituras para a cessão de servidores”, iniciou Resende.
A presidente salientou que tem pedido ao Governo do Estado, bem como à Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA), uma solução para a situação.
“Estamos sem poder nomear novos servidores. Não temos no orçamento a possibilidade de novas nomeações. Está sendo um problema gravíssimo e que nós estamos tentando contornar isso junto à Assembleia e governo para que a gente possa fazer ao menos 200 nomeações ainda este ano”, declarou a presidente. As informações são do site Política Livre.