Após ser preterido da disputa em Juazeiro por não ter conseguido reverter sua inelegibilidade junto à Justiça Eleitoral, Isaac Carvalho (PT) declarou apoio à chapa puro-sangue do PSD encabeçada por seu sobrinho, Celso Carvalho, tendo o Coronel Anselmo Bispo como vice.
Acompanhado dos candidatos, o ex-prefeito do quinto maior colégio eleitoral da Bahia se reuniu nesta terça-feira (20), em Salvador, com o presidente do PSD no Estado, senador Otto Alencar, e o deputado federal Diego Coronel.
Em defesa da chapa pessedista, Otto Alencar reforçou que os aliados estão sintonizados e representam a melhor proposta de projeto para tirar Juazeiro do atraso em que se encontra com a atual gestão. “Essa é a minha chapa majoritária em Juazeiro. Nós temos orgulho em escolher essas duas pessoas, que têm a capacidade de fazer um trabalho de resgate naquela cidade que tem sofrido o abandono de políticas públicas nos últimos quatro anos. Celso é um jovem cheio de vontade de trabalhar por sua terra e conta com a experiência do Coronel Anselmo, além do apoio do ex-prefeito Isaac Carvalho, que foi o melhor prefeito que Juazeiro já teve. Estamos tranquilos com a indicação e confiantes na vitória. Vamos trabalhar juntos e assumir os compromissos, que serão sintonizados com o interesse do povo.”, afirmou.
Após a reunião, Isaac Carvalho postou um vídeo em suas redes sociais agradecendo “o carinho de todos e todas” e alegou ter sido “injustiçado e vítima de várias perseguições nessa eleição”. Ele, que tentou até o último momento reunir apoio para que sua esposa Ellen Carvalho fosse lançada candidata em seu lugar, não fez nenhuma menção ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva e ao governador Jerônimo Rodrigues no vídeo.
“Todos sabem o quanto a gente tem sido injustiçada e vítima de grandes perseguições nessa eleição, mas estamos juntos nesse projeto do Celso Carvalho que nos representa junto com o Coronel Anselmo Bispo, que também nos representa e é testado, tem experiência em gestão pública, tem experiência na segurança e vai junto com o Celso fazer a grande diferença em Juazeiro e com o nosso apoio. Estamos juntos, firmes e fortes. O dia de hoje foi muito produtivo, e com o nosso senador Otto Alencar, o nosso senador Angelo Coronel, com o deputado Diego Coronel, com o vereador Gleidson [presidente do PSD em Juazeiro], nessa luta para que a gente possa tirar Juazeiro do atraso”, destacou.
A chapa do PSD vai enfrentar Andrei da Caixa (MDB), candidato escolhido como representante da base do governo no município. Ambos vão duelar com a prefeita Suzana Ramos (PSDB), candidata à reeleição. As informações são do site Política Livre.
ASSISTA O VÍDEO: