A direção do Hospital Regional de Itaberaba emitiu uma nota de esclarecimento sobre um vídeo que circula nas redes sociais, mostrando a retirada de macas da unidade. Na nota, a direção explica que a remoção dos equipamentos é parte de um processo de inventário, uma prática comum durante a transição de gestão.
“Esse processo visa garantir que todos os bens e recursos do hospital sejam adequadamente contabilizados e transferidos para a nova administração, assegurando a continuidade dos serviços prestados com a mesma qualidade e eficiência”, diz um trecho da nota.
“Continuamos atendendo nossos pacientes normalmente, com todos os cuidados e atenção que sempre pautaram nossa atuação. Nossa prioridade é o bem-estar e a saúde de nossos pacientes, e seguimos à disposição para qualquer dúvida ou esclarecimento adicional”, finaliza.
Na última segunda-feira (2), o Jornal da Chapada publicou uma matéria sobre a retirada de equipamentos do Hospital Regional de Itaberaba, destacando que o episódio ocorre em meio a uma grave crise interna na unidade de saúde.
Confira o vídeo:
O hospital Regional de Itaberaba enfrenta uma série de problemas, incluindo atrasos salariais, greve de médicos, escassez de medicamentos e restrições nas refeições oferecidas aos funcionários. Esses desafios têm impactado diretamente o funcionamento do hospital e gerado preocupações na comunidade, que depende dos serviços prestados pela unidade.
Unidade do Governo do Estado gerida pela Santa Casa Ruy Barbosa, o Hospital Regional Piemonte do Paraguaçu foi inaugurado em 2023 após mais de 15 anos fechado. O investimento total foi de aproximadamente R$ 30 milhões, incluindo obras e aquisição de equipamentos de última geração, como um tomógrafo de 16 canais, dois aparelhos de Raio-X, sistema de captura e digitalização de imagens, além de dois aparelhos de ultrassonografia.
Jornal da Chapada