O ex-presidente da Assembleia Legislativa da Bahia (Alba) e ex-deputado federal Marcelo Nilo (Republicanos) foi o entrevistado da edição do PodZé da última segunda-feira (2). Na oportunidade, ele não poupou críticas ao ex-governador da Bahia e atual ministro chefe da Casa Civil, Rui Costa.
Durante a entrevista, Nilo criticou a postura do hoje ministro no período em que ele esteve à frente do Executivo baiano. O ex-presidente da Alba disse que Rui Costa, em seus dois primeiros anos de mandato, não cumpriu nenhum acordo firmado.
“O Rui Costa é uma pessoa que eu tenho uma relação muito próxima, antes dele ser governador. Eu era presidente da Assembleia dois anos do governo dele e ele não cumpriu nada do que acordou comigo e Jaques Wagner foi avalista, que também não cumpriu. Geralmente, o banco primeiro vai em cima do avalista. Eu fui em cima de Jaques Wagner e ele disse: ‘é, mas você disse que quem ia ter tinta na caneta a partir de 1º de janeiro era Rui’. E era verdade. Os dois sentaram lá em [Palácio de] Ondina e não foi cumprido nada”, disse.
O ex-deputado revelou ainda que a relação entre Rui Costa e o senador Jaques Wagner não das melhores. Segundo Nilo, os dois ex-governadores da Bahia “se odeiam”.
“Ciúme? Não. É o estilo dele. Se ele não foi legal com Jaques Wagner… Rui Costa perdeu duas eleições para vereador e uma para deputado federal. Jaques Wagner fez ele governador. Os dois se odeiam. Isso é público e notório”, concluiu. Jornal da Chapada com informações do portal BNews.