“Boato”, assegura governador Jerônimo Rodrigues (PT) de forma enfática sobre possível aumento no valor da ponte Salvador-Itaparica e reforça transparência com o Tribunal de Contas do Estado (TCE), na manhã desta terça-feira (10), durante a entrega da nova duplicação da via Barradão, em Salvador. Segundo o governador, o TCE intermedeia as divergências entre o consórcio chinês e o governo do estado, de forma a garantir a execução do projeto com transparência.
Tida como grande trunfo da oposição, a ponte Salvador-Itaparica, firmada ainda no governo Jaques Wagner, em 2010, mas 14 anos depois, ainda está na etapa de sondagem, sem perspectiva de conclusão, existem rumores de que o valor no contrato firmado com o consórcio chinês pode sofrer nova alteração de valor e chegar a R$ 20 bilhões.
“Boato. Não tem isso. Há 15 dias, nós fizemos um movimento com o TCE. [..]. O presidente e os conselheiros chamaram a responsabilidade para que o TCE pudesse contribuir para que uma obra importante seja realizada de uma forma mais justa possivel”, disse, em coletiva de imprensa. Mais informações no Classe Política, parceiro do Jornal da Chapada.
ASSISTA O VÍDEO: