Wilson Rocha (Avante) foi eleito neste domingo (6) prefeito de Palmeiras com 3.911 votos, 60,41% dos votos válidos. Em segundo lugar ficou Marcos Teles (PSD), que teve 2.563 votos, 39,59% dos votos válidos. A eleição em Palmeiras teve 6.897 votos totais, o que inclui 82 votos brancos, 1,19% dos votos totais, e 341 votos nulos, 4,94%.
Wilson Rocha, de 78 anos, é empresário e possui o ensino fundamental completo. Solteiro, ele decidiu se candidatar ao cargo de prefeito de Palmeiras, declarando à Justiça Eleitoral um patrimônio de R$ 260.312. Sua trajetória profissional no setor empresarial foi um dos pontos destacados durante a campanha, o que contribuiu para sua aceitação entre o eleitorado local.
O vice-prefeito eleito é Edinho de Caboclo, filiado ao MDB, que tem 53 anos e também se destacou pela atuação política e o engajamento com a comunidade. Juntos, Wilson Rocha e Edinho fazem parte da coligação “Palmeiras Livre”, formada pelos partidos AVANTE e MDB, que uniram forças para apresentar propostas voltadas ao desenvolvimento do município e à melhoria das condições de vida dos cidadãos de Palmeiras.
Jornal da Chapada