A Multiservice, empresa contratada pela Prefeitura de Lajedinho para fazer a limpeza na sede e nos povoados do município, demitiu oito garis, apenas dois dias depois da última eleição.
Os funcionários que perderam o emprego estão revoltados e denunciam que está havendo perseguição política, a mando do atual prefeito Antônio Mario (PSD), que conseguiu um novo mandato no pleito do domingo passado (6), apenas com 62 votos à frente do candidato adversário.
Aldiney Oliveira da Silva, um dos funcionários demitidos pela empresa, que tem sede no município de Itaberaba, conta que foi mandado embora, sem mais nem menos, apenas por determinação superior.
“Foi uma surpresa, porque sempre fui um trabalhador honesto, direito, cumpridor de minhas tarefas. O senhor Williams me chamou e falou que era uma ordem de cima, que tinha uma lista para demitir várias pessoas e tudo em razão da disputa política, para colocar no lugar aliados do atual prefeito. Será que isso é correto?”, perguntou o gari.
O desemprego de famílias inteiras preocupa o ex-prefeito de Lajedinho, Marcos Mota, candidato do Avante. Ele diz que já levou a denúncia para apuração do Ministério Público e comunicou aos órgãos de imprensa da região sobre as demissões. “ Estamos acionando nossos advogados para dar todo o apoio jurídico necessário aos garis. Vou me empenhar, pessoalmente, acompanhando o desenrolar dessa situação, que traz muita dor e tristeza para as famílias de Lajedinho”, finalizou Mota. As informações são de assessoria.