Um grupo de eleitores que celebrava a vitória de Acácio Teles (MDB) em Mulungu do Morro foi levado às pressas ao hospital municipal na última terça-feira (8), após sofrer graves dificuldades respiratórias. Testemunhas relataram que as vítimas teriam sido alvo de um ataque com spray de pimenta e veneno de irrigação, supostamente realizado por indivíduos ligados ao candidato derrotado, Edimário Boa Aventura (PSB).
Até o momento desta publicação, os pacientes estão estáveis e não apresentam gravidade, mas continuam sob rigorosa observação no hospital, onde estão recebendo todos os cuidados e o atendimento médico necessário para garantir uma recuperação eficaz e rápida.
Em um vídeo publicado nas redes sociais, Neto Games, candidato a vice-prefeito na chapa de Edimário, negou as alegações feitas pelas testemunhas. Ele afirmou que os apoiadores de Acácio Teles teriam invadido sua residência, iniciando uma série de atos de vandalismo. Segundo Neto, os seguranças usaram spray de pimenta para conter a situação e dispersar o grupo, que estaria promovendo desordem no local.
A eleição em Mulungu do Morro, realizada no último domingo (6), foi marcada por uma acirrada disputa, decidida por apenas 47 votos de diferença entre os candidatos a prefeito. Acácio Teles dos Santos (MDB) obteve 4.698 votos, enquanto o atual prefeito Edimário Boaventura (PSB) recebeu 4.651 votos. Com isso, Acácio conquistou 50,25% dos votos válidos, em comparação a 49,75% do seu adversário.
Jornal da Chapada