A 4ª Peregrinação e Romaria de Santa Dulce dos Pobres contará com uma programação intensa, marcada por momentos de fé e espiritualidade. O evento terá início no dia 24 de outubro e seguirá até o dia 27, reunindo fiéis na comunidade de Canabrava, em Boa Vista do Tupim.
Na quinta-feira (24), a programação da 4ª Peregrinação e Romaria de Santa Dulce dos Pobres terá início com a Feira de Economia Solidária, a partir das 15h, reunindo produtores locais e promovendo o comércio de produtos artesanais e sustentáveis. Às 19h, acontecerá um momento de espiritualidade dedicado à vida de Santa Dulce dos Pobres, proporcionando reflexões sobre seu legado de amor ao próximo e serviço aos mais necessitados. Encerrando as atividades do dia, às 20h, haverá apresentações culturais, destacando a diversidade e a riqueza artística da região.
Na sexta-feira (25), a programação continua com a Feira de Economia Solidária às 15h, oferecendo mais uma oportunidade para a comunidade conhecer e apoiar os produtores locais. Em seguida, às 19h, acontecerá a Adoração ao Santíssimo, conduzida pela comunidade Discípulo do Amor, proporcionando um momento de profunda devoção e reflexão espiritual. O dia será encerrado às 20h com atividades culturais, que trarão mais uma noite de apresentações artísticas no município.
No sábado (26), a programação começa às 15h com a Feira de Economia Solidária, seguida pela Celebração da Palavra às 19h, com o tema “Um Caminho de Amor a Serviço da Vida”. As atividades culturais encerram o dia às 20h.
No domingo (27), a programação inicia às 7h com a chegada ao Cruzeiro, seguida de uma procissão às 8h e a chegada ao povoado prevista para às 10h30. A celebração eucarística acontece às 11h, logo após, às 14h, será rezado o Terço Mediano. O evento continua com um show às 14h30, e o encerramento das atividades está previsto para às 15h30, marcando o fim das celebrações.
Em contato exclusivo com a equipe do Jornal da Chapada, o prefeito de Boa Vista do Tupim, Helder Lopes (PSDB), conhecido como Dinho, compartilhou suas expectativas para o evento e ressaltou a importância do turismo religioso para o desenvolvimento do município.
“Estou certo de que este evento, tão aguardado por moradores e visitantes, será uma oportunidade única para fortalecer os laços de fé, comunhão e homenagens à irmã Dulce. Será um momento especial de união e reflexão para todos os participantes. Além disso, é extremamente gratificante perceber que o turismo religioso está se consolidando em Boa Vista do Tupim, contribuindo para o desenvolvimento local e a valorização da nossa cultura”, salientou.
Jornal da Chapada