Comentando sobre as eleições de 2026, o presidente do PL na Bahia, João Roma, disse que se coloca à disposição para concorrer, mais uma vez, ao Governo do Estado, e apontou que o prefeito Bruno Reis (União) reúne melhores condições de aliança com outros partidos do que ACM Neto.
“Bruno hoje reúne até mais condições do que ACM Neto no sentido de formar um arco de aliança, não sei se ele estaria disposto a sair da gestão municipal, mas ele conseguiu nessa eleição formar um arco de aliança, com um diálogo mais fluido do que ACM Neto”, frisou em entrevista à rádio Metrópole, nesta segunda-feira (4).
Para Roma, a viabilidade da candidatura de Neto se dará muito pelo cenário nacional. O presidente do PL na Bahia acredita que, mesmo inelegível, o ex-presidente Jair Bolsonaro pode reverter a punição na justiça, o que, para ele, seria uma dificuldade para Neto estar no mesmo palanque que Bolsonaro.
“Agora, é fundamental ver como se dará este cenário. Por exemplo: sendo Bolsonaro candidato a presidente da República, pela reação que ACM Neto tem a Bolsonaro, dificilmente ele vai querer estar nesse palanque. Então, vamos ter que repetir o que ocorreu há dois anos? Com uma candidatura dele e outra de João Roma? Não sei exatamente quais são as expectativas dele”, completou. As informações são do site Classe Política.