O prefeito de Itaetê, Zenildo Matos (PSB), participou da cerimônia do Termo de Cooperação do ‘Projeto Conecta Justiça’, realizada em Salvador na última segunda-feira (9). O evento contou com a presença da Juíza Auxiliar Especial da Presidência e Coordenadora do NCJ, Rita de Cássia Ramos de Carvalho, e da Desembargadora Lisbete Maria Teixeira Almeida Cézar Santos, Supervisora do Núcleo de Cooperação Judiciária do Tribunal de Justiça do Estado da Bahia, e teve como objetivo garantir o acesso online gratuito dos cidadãos aos serviços da justiça.
“A formalização do termo é um momento importante para fortalecer a relação entre o Tribunal de Justiça da Bahia e a sociedade, através do acesso online gratuito aos serviços da justiça. Ampliar o acesso digital à cidadania em nosso estado é de extrema importância para também ampliar a relação entre Estado e Município”, ressaltou o prefeito Zenildo Matos através de uma publicação em suas redes sociais.
Conecta Justiça
O Projeto Conecta Justiça visa facilitar o acesso da população aos serviços judiciários por meio de plataformas digitais, proporcionando uma maneira mais rápida e eficiente de resolver questões jurídicas.
Com o objetivo de democratizar o acesso à justiça, o projeto permite que cidadãos, especialmente aqueles em regiões afastadas, possam realizar consultas, protocolar documentos e obter informações sobre processos de forma totalmente online e gratuita.
Jornal da Chapada