A complexidade da cidade de Salvador, que carrega em si o contraste entre algumas regiões desenvolvidas e extensas áreas em situação de grande vulnerabilidade social, vai estar em pauta durante o seminário “Desafios de Salvador Pós-Eleição 2024″. Gratuito e aberto ao público, o debate será realizado no sábado (14), a partir das 9h, no Museu de Arte Moderna da Bahia, localizado na Av. Sete de Setembro, 2340, no Corredor da Vitória.
O público-alvo abrange os diversos setores da sociedade: movimentos sociais, especialistas, acadêmicos, profissionais de diferentes áreas, líderes comunitários e representantes dos setores público e privado e dos poderes legislativos municipal, estadual e federal.
O objetivo é debater caminhos para se reduzir a desigualdade social e fortalecer áreas como a segurança pública, saúde, educação de qualidade e o desenvolvimento econômico sustentável após as eleições deste ano.
Escola de Formação Política Luiza Mahin
Com o apoio do Observatório das Cidades, o debate é promovido pela Escola de Formação Política Luiza Mahin, que promove cursos e seminários sobre uma variedade de temas, como saúde pública, ecologia política e direitos das mulheres. Localizada no Santo Antônio Além do Carmo, a escola tem como missão promover a formação cidadã e política, estimulando o engajamento comunitário e o debate democrático em questões fundamentais para a sociedade contemporânea. As informações são de assessoria.