O prefeito de Andaraí, Wilson Cardoso (PSB), destacou a urgência na aprovação da PEC 66, proposta que visa aliviar os cofres municipais ao estabelecer novas condições para regularização de débitos previdenciários. A PEC abre novo prazo de parcelamento especial de débitos dos municípios com seus regimes próprios de Previdência Social dos servidores publicos e com o regime geral de Previdência Social, desde que o parcelamento não ultrapasse 1% da receita liquida.
O prefeito alertou sobre o impacto que a ausência da PEC pode trazer para as gestões municipais: “Há uma apreensão muito grande. Estamos encerrando este mandato, e aqueles que assumirão, sejam prefeitos eleitos ou reeleitos, enfrentarão grandes desafios. Sem a aprovação da PEC 66, a maioria dos gestores pode se tornar inelegível. Precisamos urgentemente desse financiamento de 300 meses, desse REFIS para os débitos previdenciários,” declarou.
O prefeito também destacou a importância da colaboração entre a FECBahia e a União dos Municípios da Bahia (UPB), ressaltando a força que essa parceria traz para os municípios baianos. “A FECBAHIA e a UPB têm papéis fundamentais. A UPB, com mais de 60 anos de serviços prestados, e os consórcios, como ferramentas de cooperação intermunicipal, podem juntos construir um futuro melhor para a nossa Bahia,” afirmou o prefeito.
“É importante que prefeitos e prefeitas liguem para seus deputados e peçam urgência na aprovação dessa PEC. Tenho certeza que teremos grande adesão pelo fato deles serem municipalistas” disse Wilson Cardoso. As informações são do site Classe Política, parceiro do Jornal da Chapada.