A prefeitura de Nova Redenção, liderada pela prefeita Guilma Soares, em parceria com a Secretaria de Infraestrutura da Bahia (SEINFRA), dá mais um importante passo para o desenvolvimento do município. Uma equipe da SEINFRA esteve na região para realizar o Levantamento de Pontos Críticos nas estradas vicinais, contempladas a partir de uma Audiência Pública que contou com a participação ativa das comunidades e munícipes.
Na audiência, foram eleitos, por critérios de prioridade e necessidade, três trechos estratégicos para receber melhorias. São eles:
• Trecho 01: Da sede até a Comunidade Adriano, via Engrunado, com uma extensão de 15 km.
• Trecho 02: De Tabocas II à entrada da BA-851, passando por Tabocas I e Calhau, cobrindo 13 km.
• Trecho 03: Da sede ao Assentamento Bom Jesus, totalizando 22 km.
Os serviços previstos incluem a correção de pontos críticos, como atoleiros e alagamentos, além da melhoria de ladeiras íngremes e a construção de pequenas pontes em riachos que dificultam a passagem de veículos e pedestres.
De acordo com a Prefeitura de Nova Redenção, a iniciativa é uma grande conquista para o município. “A melhoria das estradas não só facilita o deslocamento da população, mas também incentiva o turismo e melhora o escoamento da produção agrícola”, destacou a gestão municipal.
A administração municipal reforçou que o trabalho para melhorar a vida do povo de Nova Redenção segue firme e comprometido com o bem-estar de todos. Essa ação é parte de um projeto mais amplo de desenvolvimento da infraestrutura rural, um dos pilares da gestão atual.
Jornal da Chapada