Uma guarnição da Companhia Independente de Polícia de Proteção Ambiental (Cippa) prendeu em flagrante um homem pelo crime de maus-tratos a animais na cidade de Lençóis, na Chapada Diamantina. A prisão ocorreu após uma denúncia que foi acompanhada de um vídeo, no qual o agressor aparece matando um cachorro a golpes de facão. O crime aconteceu por volta das 11h, na Rua Campo do Lavrado.
Após receber a denúncia, a equipe policial se deslocou até o local, localizando o agressor e conduzindo-o à Delegacia Territorial de Seabra, onde foi registrado o boletim de ocorrência. A Polícia Ambiental reforçou a gravidade do crime, enfatizando que maus-tratos a animais é uma infração penal com pena de reclusão de 2 a 5 anos, além de multa e a proibição de guarda do animal.
A Cippa Lençóis reiterou seu compromisso com a proteção dos animais e a aplicação rigorosa da legislação, alertando a população sobre a importância de denunciar casos de abuso e crueldade contra os animais. Jornal da Chapada com informações do portal Achei Sudoeste.