O deputado estadual Alan Sanches (União Brasil), vice-líder da oposição na Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA), rebateu as declarações do prefeito de Luís Eduardo Magalhães, Júnior Marabá (PP), que afirmou que ACM Neto não teria participado das eleições municipais de 2024 no interior do Estado.
Segundo Sanches, a liderança de ACM Neto foi decisiva para consolidar vitórias da oposição em diversas cidades, incluindo municípios antes governados por aliados do governador Jerônimo Rodrigues (PT), a exemplo de Ilhéus, Santo Estêvão, Lauro de Freitas e Rafael Jambeiro.
“Apesar de respeitar a opinião do prefeito, vejo que ele faz uma leitura completamente equivocada. ACM Neto não apenas participou das eleições municipais, como teve um papel fundamental para garantir a vitória de candidatos da oposição no interior. Em algumas cidades, ele foi decisivo para reverter gestões que antes eram alinhadas ao governo estadual”, afirmou o parlamentar.
Alan Sanches também destacou que ACM Neto continua sendo uma referência política na Bahia e que seu nome ainda será determinante para o futuro do Estado.
“Toda a Bahia sabe que ACM Neto é um quadro extremamente criativo, com uma visão diferenciada. Ainda terá oportunidade de mudar os rumos do nosso Estado. O momento eleitoral adequado ainda vai chegar, e as pessoas vão reconhecer que a Bahia precisa de um novo caminho, de um novo gás para voltar a ter dias melhores”, acrescentou Alan Sanches.
“O que temos visto é que o prefeito Marabá tem se inclinado para a base do governo. Então, é natural que ele faça esse discurso, que eu respeito, mas considero descolado da realidade. Inclusive, a última pesquisa do Instituto Paraná mostrou que 48,7% da população baiana reprova a gestão do governador Jerônimo Rodrigues. Esse é um sinal claro de que a Bahia aponta por mudança”, concluiu Sanches. As informações são do site Política Livre.